segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Força Tarefa de combate à dengue chega a Ituiutaba

Com o objetivo de estimular ações de enfrentamento contra a dengue no município de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) irá promover, entre os dias 17 a 24 de janeiro, a Força Tarefa de combate a dengue. A açãoé uma parceria da SES, junto à prefeitura e ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Ituiutaba foi escolhida para a realização da Força Tarefa com base no Levantamento de Índice Rápido de Aedes Aegypti (LIRAa), realizado pelo município no início deste mês, que revelou um índice preocupante, 12% dos imóveis pesquisados têm larvas do mosquito transmissor da Dengue.

Dentre as ações da SES, será montado o Dengômetro, um espaço de convivência e de  acesso às informações sobre a dengue. Ele é instalado nos pontos de maior circulação de pessoas e em áreas de convívio social, e alerta toda a população sobre a importância de todos na prevenção e controle da doença. 

O Dengue Móvel também estará no local para trocar lixo reciclável por material escolar. Latas, garrafas pets e pneus serão trocados respectivamente por borrachas, lápis e cadernos para estimular a população a retirar de casa os objetos que possam acumular água e virar possíveis criadouros do mosquito. A programação da Força Tarefa também conta com blitz educativa, a fim de mobilizar a população contra os perigos da doença. O trabalho vai conta com a participação de toda comunidade.

Se nas proximidades de sua casa você observar locais que possam se transformar em criadouros do mosquito, entre em contato com o Centro de Controle de Zoonoses de Ituiutaba pelos telefones: (34) 3268-2398 ou 0800-941-6500.

Evento: Ação intensiva de mobilização da Força Tarefa
Local: Município de Ituiutaba
Data: 17/01/12 a 24/01/12
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita
Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos.