segunda-feira, 7 de maio de 2012

Caravana Siga Bem Caminhoneiro faz evento no Posto Macedo e Souza

Caravana Siga Bem/Divulgação

A próxima parada da Caravana Siga Bem acontece amanhã, 8 de maio, na cidade de Ituiutaba, MG, a partir das 11h, no Posto BR Macedo e Souza. Depois de percorrer mais de três mil quilômetros saindo de São Paulo, a 6ª edição da Caravana Siga Bem chegou ao estado de Minas Gerais. 

Patrocinada pela MAN e Petrobras, a Caravana Siga Bem é a maior ação social e de demonstração de produtos itinerante das estradas brasileiras. O projeto envolve diversas ações de responsabilidade social como a campanha Siga Bem Criança de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes com a divulgação do disque 100 para denúncias; o Siga Bem Mulher, que envolve ações de conscientização alertando sobre como prevenir e eliminar a violência doméstica e familiar contra as mulheres com um canal aberto para ajuda, orientação e denúncias, o Ligue 180; orientações sobre segurança nas estradas e atitudes mais conscientes ao dirigir, bem como em relação ao meio ambiente.

Voltada essencialmente para caminhoneiros, a Caravana Siga Bem já percorreu mais de três mil quilômetros em sua primeira etapa. A expedição, que inicia a segunda etapa em Ituiutaba, cobrirá grande parte do território brasileiro (18 estados) com sete caminhões Volkswagen (cinco Constellation Tractor 4x2 19.330 e dois Constellation Tractor 6x2 25.390), carretas, um microônibus e duas picapes Amarok, da Volkswagen. As carretas foram especialmente adaptadas para a série de eventos itinerantes.

Uma carreta lan está equipada com dez computadores para se aplicar testes de conhecimentos aos caminhoneiros (toda edição da Caravana é feito o concurso de conhecimento teórico e prático para se eleger o "Caminhoneiro do Ano" e, o ganhador, no final, leva um caminhão zero km). Há uma carreta-palco com dois telões e um camarim e uma carreta de serviço equipada com sala de palestra para 15 pessoas, salão de cabeleireiro e sala de massagem (tudo especialmente pensado para o conforto dos caminhoneiros).

Posto BR Macedo e Souza
ROD BR 365 KM 760 - CP 93 S/N
Ituiutaba – MG


Idealizada pelo Grupo Cobram, empresa de marketing e comunicação que, entre outras atividades, produz o programa "Brasil Caminhoneiro" e o Portal Brasil Caminhoneiro, além dos programas de rádio Siga Bem Caminhoneiro (distribuídos a mais de 170 emissoras por todo o País) a Caravana Siga Bem é a maior ação social e promocional itinerante realizada nas estradas da América Latina.     

PERFIL DA CARAVANA SIGA BEM

Período: Abril de 2012 a Setembro de 2012
Equipe: 30 profissionais
Caminhões/Carretas: 7
Veículos de apoio: 3
Quilometragem total: 17 mil
Número de estados: 18
Número de cidades visitadas: 41
www.caravanasigabem.com.br

Mauro Cassane e Renata Bueno | MM
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita
Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos.