domingo, 18 de setembro de 2011

CVT de Ituiutaba comemora os resultados do curso de informática para terceira idade

Nunca é tarde para aprender a lidar com o computador. Prova disso são os alunos da terceira idade que está cursando Informática Básica no Centro Vocacional Tecnológico de Ituiutaba (CVT). O grupo conta com quarenta alunos, vários com idade entre 65 e 85 anos. "Os alunos estão adorando. Eles são muito dedicados e assíduos. Estamos com grande procura de interessados em fazer o curso nas próximas turmas", disse o coordenador geral do CVT, André Luis de Oliveira Soares. Ministrado pela monitora Lorrana Laila, o curso ensina a usar o computador e mostra os perigos e cuidados que a pessoa deve ter ao navegar na internet. 

O CVT de Ituiutaba é uma unidade da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado (RFPOM), projeto do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes - MG), com apoio das Prefeituras Municipais. O objetivo é ampliar a capacitação local e regional; combater a exclusão digital e social; gerar emprego e renda; e contribuir para a melhoria de vida da população a partir da capacitação profissional. Para isso, três frentes de trabalho estão em atuação: alfabetização digital, inovação e formação e aperfeiçoamento profissional.

A rede conta com 571 unidades interligadas em banda larga, representadas por 84 CVTs e 487 Telecentros, e 4.5 mil microcomputadores conectados, colocando Minas Gerais como um dos estados a possuir um dos maiores programas de inclusão digital e social do País. O projeto alcança mais de 360 municípios e soma mais de 500 mil cidadãos certificados em cursos presenciais e a distância, além de 1 milhão de pessoas beneficiadas com o acesso à internet. Já foram investidos, em sua estrutura, mais de mais de R$ 130 milhões, recursos provenientes do Governo de Minas e do Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT, por meio de emendas parlamentares.

Centro Vocacional Tecnológico de Ituiutaba
Rua 26, 425 – Centro | Ituiutaba / MG
(34) 3268 1953

via Priscila Borges | Comunicação | Subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita
Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos.